Como já era esperado a Amazon começou a vender o seu leitor de e-books Kindle no Brasil. A chegada do aparelho foi anunciada no início de Dezembro quando a gigante americana abriu as portas da sua loja de livros eletrônicos no país. O e-reader será vendido inicialmente pela loja online do Ponto Frio e pela Livraria da Vila. O aparelho tem preço de 299 reais conforme já havido sido antecipado. Entre os concorrentes do Kindle estão o iPad e o Kobo Touch, da Livraria Cultura, que também chegou ao Brasil este mês.
Entre as vantagens do Kindle em relação aos demais leitores digitais estão a tela de e-ink de 6 polegadas que não reflete a luz (como acontece com o iPad, por exemplo), a bateria de longa duração e o grande catálogo de livros disponíveis na plataforma da Amazon. Atualmente são mais de 1 milhão e 400 mil e-books disponíveis, sendo que há 13 mil obras em português. E esse número pode aumentar, pois a Amazon possui um sistema (chamado de KDP que permite a qualquer escritor independente publicar seus livros na loja do Kindle.
Por enquanto não há informações sobre quando a Amazon pretende vender o Kindle diretamente no seu site. A empresa também não divulgou quando pretende vender livros em papel. Essas duas questões, claro, envolvem uma estrutura logística, coisa que a companhia ainda não tem. O comando da Amazon no Brasil está nas mãos de um ex-executivo da Apple, Alexandre Szapiro.
Entre as vantagens do Kindle em relação aos demais leitores digitais estão a tela de e-ink de 6 polegadas que não reflete a luz (como acontece com o iPad, por exemplo), a bateria de longa duração e o grande catálogo de livros disponíveis na plataforma da Amazon. Atualmente são mais de 1 milhão e 400 mil e-books disponíveis, sendo que há 13 mil obras em português. E esse número pode aumentar, pois a Amazon possui um sistema (chamado de KDP que permite a qualquer escritor independente publicar seus livros na loja do Kindle.
Por enquanto não há informações sobre quando a Amazon pretende vender o Kindle diretamente no seu site. A empresa também não divulgou quando pretende vender livros em papel. Essas duas questões, claro, envolvem uma estrutura logística, coisa que a companhia ainda não tem. O comando da Amazon no Brasil está nas mãos de um ex-executivo da Apple, Alexandre Szapiro.