Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad 5 pode ser lançado em Março do ano que vem

iPad 5, já? Acreditem ou não, já há rumores de que a Apple pretende anunciar a nova geração do iPad 5 no mês de Março de 2013. Acreditem se quiser. Se os consumidores da empresa ficaram indignados por causa do lançamento do iPad 4 ter acontecido menos de um ano após o do iPad 3, imagina agora. É bom lembrar que o iPad 4 chegou ao mercado brasileiro em Dezembro sem muito alarde. Os rumores foram publicados pelo site japonês Macotakara que, em geral, costuma acertar suas previsões.


O iPad 5, assim como o iPad 4, não deve trazer nenhuma mudança revolucionária em comparação às gerações anteriores do tablet da Apple. A resolução da quinta geração do iPad deve ter os mesmos 2048 x 1536 pixels. As maiores mudanças devem ser nas dimensões do aparelho, que deve ficar ainda mais leve e fino. A espessura deverá ser quase a mesma do iPad Mini que é de 7.2 mm. O tamanho da tela ainda será de 9.7 polegadas, apesar de haver uma pequena redução nas dimensões do tablet ficando 4 mm menor na altura, 17 mm menor na largura e 2 mm menor na profundidade.


Os rumores se juntam ao que andam falando também sobre a nova geração do iPhone. Informações publicadas indicam que a Apple pretende lançar o iPhone 5S no mês de Junho. A grande novidade será um design inspirado no iPod Touch de quinta geração e a inclusão de várias cores nas opções de modelo do smartphone.