Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Twitter atualiza app e lança recurso concorrente do Instagram

App TwitterO microblog Twitter resolveu concorrer diretamente com o Instagram e atualizou seus aplicativos para Android e iOS. Entre as novidades da nova versão estão os filtros de fotos. Com isso os usuários da rede social não precisam apelar a software de terceiros para colocar efeitos nas imagens como o Vintage e o Cinematic. Além disso o aplicativo do Twitter também incorporou recursos básicos de edição como recorte, zoom e ajuste de cores.

No total o app conta com 8 diferentes tipos de filtros. Um detalhe legal é que é possível visualizá-los todos ao mesmo tempo num mosaico, antes de aplicá-los às fotos. A tecnologia usada pelo Twitter foi desenvolvida pela empresa Aviary, que também cedeu-a ao Flickr, do Yahoo!. O lançamento acontece dias após o Google também ter lançado a versão do Snapseed para Android e ter disponibilizado gratuitamente o app para iOS.

Ao que tudo indica, o Twitter e o Instagram vivem uma verdadeira batalha. O microblog tenta barrar o avanço da rede social criada por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. A relação entre os dois serviços está bem estremecida e ambos já barraram o acesso do concorrente a determinados recursos. Essa concorrência toda se acirrou depois que o Instagram foi comprado pelo Facebook.