Uma das pioneiras na venda de livros pela internet, a Amazon, finalmente fez sua estreia no mercado brasileiro. A gigante americana colocou o seu site em português no ar à meia-noite de hoje. A loja virtual oferece e-books pagos e gratuitos. Os preços de livros digitais pagos tem valor a partir de 2 reais. O catálogo da Amazon conta com livros em inglês, português e de autores brasileiros totalizando mais de 1 milhão e meio de obras disponíveis para download em diversas categorias como Biografias, Romances, Contos, Computação, HQ, Negócios, Religião, Autoajuda e muitas outras.
Todos os principais lançamentos e best sellers do mercado podem ser encontrados na versão brasileira da loja Amazon, incluindo os e-books da saga Crepúsculo e a trilogia 50 tons de cinza. A leitura pode ser feita em várias plataformas como PC (Windows 8 e Mac), Android, iPhone e iPad através do aplicativo gratuito Kindle. Por falar em Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon deve começar a ser vendido no Brasil nas próximas semanas e custará 299 reais. Trata-se da versão mais simples do e-Reader.
Apesar de ser uma gigante do setor de livros, a Amazon vai enfrentar uma dura concorrência. Além da Livraria Cultura, que trouxe o Kobo Touch ao Brasil, e da iBookstore da Apple, a empresa americana também vai concorrer com outro gigante, o Google. Isso porque a companhia também começou a vender livros no país através da plataforma Android, iPhone e iPad com a abertura do Google Play Livros.
Todos os principais lançamentos e best sellers do mercado podem ser encontrados na versão brasileira da loja Amazon, incluindo os e-books da saga Crepúsculo e a trilogia 50 tons de cinza. A leitura pode ser feita em várias plataformas como PC (Windows 8 e Mac), Android, iPhone e iPad através do aplicativo gratuito Kindle. Por falar em Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon deve começar a ser vendido no Brasil nas próximas semanas e custará 299 reais. Trata-se da versão mais simples do e-Reader.
Apesar de ser uma gigante do setor de livros, a Amazon vai enfrentar uma dura concorrência. Além da Livraria Cultura, que trouxe o Kobo Touch ao Brasil, e da iBookstore da Apple, a empresa americana também vai concorrer com outro gigante, o Google. Isso porque a companhia também começou a vender livros no país através da plataforma Android, iPhone e iPad com a abertura do Google Play Livros.