Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo para iPhone ajuda usuário a "pegar" mais mulheres

Scene Tap para iPhoneA desenvolvedora americana Scene Tap divulgou que está lançando um aplicativo para iPhone muito útil para quem gosta de sai à noite para, digamos, caçar. A ideia é bem simples: imagine que você possa abrir um mapa no seu celular e ver em cada bar da cidade quantos homens e mulheres estão no local. E isso é possível? E eles dizem que sim. Para isso, os estabelecimentos precisam instalar uma câmera.

Através dela e de um software para reconhecimento facial é possível saber o gênero de cada uma das pessoas presentes nos locais e até mesmo a idade aproximada delas. Logo, homens e mulheres poderiam escolher qual lugar é melhor baseado nessas informações. Homens poderiam ir à bares aonde o número de mulheres é maior e vice-versa. O aplicativo também terá outros recursos como descontos especiais e ofertas exclusivas.

Leia também:

Aplicativo ajuda encontrar camisinhas

Por enquanto, o aplicativo deve ser lançado apenas nos Estados Unidos. Por lá a empresa responsável já tem cerca de 200 estabelecimentos cadastrados para utilizar o serviço. A cidade com maior número é Chicago, com 50. É lá que fica a sede da Scene Tap. Segundo o CEO da empresa, Cole Harper, o software de reconhecimento facial não poderá identificar os frequentadores, nem enviar qualquer tipo de informação pra redes sociais como o Facebook, ao contrário do aplicativo. O lançamento oficial na App Store está marcado para 22 de Julho.

No Brasil, por enquanto, não há nada parecido. Mas a ideia está aí e cabe aos desenvolvedores nacionais tratarem de criar algo parecido. Em São Paulo, uma cidade com um número enorme de bares, ele seria bem útil e ajudaria os usuários a economizarem gasolina indo de bar em bar. Saiba mais no site oficial da empresa ou baixe o SceneTap no iPhone.