Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Software para roteiros Final Draft ganha aplicativo para iPad

Final Draft para iPadConsiderado o melhor aplicativos para escrever roteiros de filmes para a televisão e cinema, o Final Draft agora ganhou uma versão exclusiva para o iPad. O aplicativo móvel já está disponível na App Store, e a sua grande aposta é de que a inspiração pode surgir em qualquer lugar, num café, na sala de espera de um consultório médico, etc. Embora se saiba que o tablet da Apple não seja a melhor opção para quem gosta de escrever, um aplicativo desse gênero realmente é muito útil.

O aplicativo Final Draft para iPad tem o aval do roteirista de Hollywood, David Seidler, vencedor do Oscar com o filme "O Discurso do Rei". O software dispõe da maioria das opções de formatação encontradas em sua versão para Desktop como ScriptNotes™, SmartType™, entre outros. Ele conta com templates para escrever roteiros para o cinema, teatro e televisão e permite abrir os arquivos criados com Final Draft para computador (Windows e Mac) versão 8 (FDX).

O download do aplicativo tem apenas 7.1 MB e custa 30 dólares. Ele é compatível apenas com o iPad e requer o iOS 5 ou superior para rodar.