Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Rastreie o Papai Noel no Windows Phone, Android, iOS e Windows 8

NORADTodos os anos o Papai Noel deixa o Pólo Norte para entregar presentes para as crianças do mundo todo com seu trenó mágico. E há meio século qualquer pessoa pode rastrear a localização do bom velhinho. As informações são fornecidas pelo NORAD Tracks Santa! (Rastrear Papai Noel), um site mantido pelo Sistema de Alerta do Norte. Além dos aplicativos para iOS e Android, também será possível conferir a localização do Noel pelo Windows 8.

E não pára por aí. Em 2012 o Papai Noel se mudou. Até o ano passado o rastreamento era exibido nos mapas do Google, mas neste ano isso passou para o Bing e Cesium. Os dados geográficos do NORAD usados para informar aonde o Papai Noel se encontra começam a ser divulgados sempre na véspera do Natal assim que ele decola com suas renas. Neste ponto são utilizados uma rede de 47 satélites que monitoram as fronteiras da América do Norte. O sistema conta também com uma rede de câmeras, satélites e até de caças  F-15, F-16 ou F-22.

A seguir disponibilizamos os links dos aplicativos do NORAD para rastrear o Papai Noel:

Curiosidades sobre o NORAD

  • O NORAD (na época conhecido como CONAD) começou a rastrear o Papai Noel em 1917 depois que a empresa Sears Roebuck e Co. de Colorado Springs, colocou um anúncio para que as crianças telefonassem para Papai Noel. O problema foi que o número do telefone estava errado e as ligações caiam diretamente na linha do Comandante Chefe de Operações do CONAD, o Coronel Harry Shoup. Como começou a receber muitas ligações de crianças americanas, o coronel passou a informar a localização do Papai Noel.
  • O sistema de rastreamento do NORAD usa uma rede de satélites para determinar a localização do Papai Noel. Os satélites conseguem captar o calor na forma de luz infravermelha emitida pelo nariz da Rena do Nariz Vermelho, o Rodolfo.
  • Nome das renas do Papai Noel são Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão, Relâmpago e Rodolfo.
  • Em 24 horas o Papai Noel precisa visitar cada casa por 30 milésimos de segundo para poder entregar todos os presentes.