Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablet da Nokia com Windows RT pode ser apresentado na MWC 2013

Rumores sobre o lançamento de um tablet da Nokia não são novos e a companhia já negou mais de uma vez que isso esteja em seus planos. No entanto o DigiTimes, um jornal taiwanês que tem forte ligações com as fábricas de componentes eletrônicos na Ásia afirmou que a companhia finlandesa deve lançar seu próprio tablet no ano que vem. O aparelho deve ter tela de 10 polegadas e rodar o sistema operacional Windows RT.

Ainda de acordo com esse jornal, o suposto tablet da Nokia pode ser equipado com um processador Qualcomm S4. As informações sobre o produto, ainda de acordo com o DigiTimes, teria sido obtida junto aos fabricantes envolvidos no negócio. A Nokia, claro, não forneceu qualquer indício até agora de que deva mudar seu posicionamento em relação a esse mercado. Ainda assim existe a informação de que a empresa pode revelar o dispositivo durante a MWC 2013, a feira de eletrônicos que ocorre em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro do ano que vem.

Tablet Nokia


A expectativa é de que o tablet fosse lançado no primeiro trimestre de 2012. Assim seriam colocadas 200 mil unidades do dispositivo no mercado. No entanto o lançamento do Microsoft Surface e o fraco desempenho dos tablets com o sistema operacional Windows 8/RT pode ter feito a Nokia rever a sua estratégia e adiar seus planos.