Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google anuncia o navegador Chrome para iOS (iPhone e iPad)

Uma boa notícia para quem é fã da Apple e do Google: a gigante de Mountain View acabou de anunciar durante a sua conferência anual de desenvolvedores I/O a chegada do navegador Chrome à App Store. O aplicativo deve estar disponível para usuários do iPhone e iPad ainda hoje. Por enquanto não foram dados muitos detalhes sobre as características do app.

O Google, tendo como porta-voz o seu vice-presidente de produtos, Sundar Pichai, divulgou alguns números sobre o Chrome. O browser conta com aproximadamente 310 milhões de usuários, o que é praticamente o dobro dos 160 milhões de utilizadores que o programa tinha em 2011. A empresa também revelou que 2,3 bilhões de pessoas estão conectadas à internet atualmente. Quase a metade, cerca de 1 bilhão de pessoas, acessa a rede a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Chrome para iOS (iPhone e iPad)

Por isso interesse da empresa pelo mundo móvel. Ainda de acordo com Pichai, a versão do navegador Chrome para iPhone e iPad vai contar com os mesmos recursos da versão para Android. Ou seja, a sincronização entre dispositivos diferentes, o modo de navegação invisível e, claro, as famosas abas, que já são padrão hoje em dia em todos os aplicativos do gênero (browsers) no mercado, incluindo o Safari da Apple e o Firefox, da Mozilla, entre outros.

Tela do Chrome no iPad

Atualização

O Chrome já está disponível para download na App Store brasileira. Basta clicar aqui e instalar no iPhone ou iPad.

Comentários