Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft lança gerador de aplicativos para Windows 8

Windows StoreCriar aplicativos para smartphones ou tablets não é das tarefas mais fáceis para quem não é experiente no mundo da programação. Pensando nisso a Microsoft lançou uma ferramenta que é uma mão na roda daquelas pessoas que desejam criar programas para o Windows 8 e não sabem desenvolver. Trata-se do AppFarm, um gerador de aplicativos automático que facilita a tarefa ao máximo. Com alguns cliques é possível criar um programa sem precisar escrever um única linha de código.

O processo consiste em 6 passos simples. Depois de se logar (via Facebook) tudo o que o usuário precisa fazer é preencher os dados do aplicativo escolhendo o nome, categoria e tema. Depois de terminado, o app criado vai para uma lista de espera. Para ser disponibilizado na Windows Store ele precisa passar pela aprovação da Microsoft mais ou menos como já acontece na App Store. Depois dessa etapa, que leva em torno de 10 dias, o programa  fica disponível para qualquer usuário do Windows 8 com uma conta na loja da Microsoft.

Além de disponibilizar ferramenta para a criação de aplicativos, a Microsoft criou um concurso para incentivar os desenvolvedores de primeira viagem. Chamada de Apps4Win, a campanha vai premiar os desenvolvedores com nada mais nada menos que uma moto Harley-Davidson, 0 km e também smartphones Nokia Lumia 800. Para concorrer é preciso estar cadastrado Microsoft Virtual Academy e enviar o aplicativo para a Windows Store até o dia 11 de Janeiro de 2013.