Pular para o conteúdo principal

Fim do Calendário Maya é destaque no Google com doodle

Hoje, 21 de Dezembro de 2012, o mundo acordou aliviado pelo fim do mundo ser adiado. E o Google, maior site de buscas do planeta, resolveu homenagear a data com um doodle em homenagem ao "Fim do Calendário Maya". Assim mesmo, com "Y" e tudo. A data marca o fim de um ciclo para a civilização Maia que teria começado no ano de 3.114 A.C. No mundo todo milhões de pessoas acreditavam que a data representava o fim do mundo.

Bom, o mundo não acabou, e isso todo mundo já sabe. A Nasa já sabia e havia alertado as pessoas de que toda essas teorias de alinhamento planetário e da possível colisão do Planeta X com a Terra não passava de uma grande delírio coletivo alimentado principalmente por Hollywood. Os estúdios de cinema lucraram, e muito, com os filmes catástrofe lançados nos últimos anos explorando o tema. Mas a verdade é que até mesmo os herdeiros da civilização pré-hispânica rejeitava a teoria que se alastrou mundo à fora.


Doodle Fim do Calendário Maya


Nas redes sociais o assunto "Fim do Mundo" domina. Muita gente comemora o fato do mundo não ter acabado. Outros perguntam para quando o fim do mundo foi adiado, etc e tal. Enfim, fica a lição: cuidado com tudo o que leem e veem por aí. Acredito que essa história toda foi inventada por pessoas que almejam o lucro. Gente que estava em busca de vender livros, filmes e toda aquela parafernália de kits de sobrevivência. Ou seja, o mundo não acabou e muita gente lucrou com essa história alimentada de graça pelos ingênuos que se deixam iludir pela mídia. Pronto, falei!


Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .