Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook vai permitir ligações gratuitas no iPhone

FacebookFazer ligações gratuitas pelo celular ou smartphone é o sonho de 10 entre 10 pessoas mundo à fora. E, ao que tudo indica, os usuários do Facebook futuramente poderão fazer chamadas de voz de graça através do iPhone. De acordo com informações publicadas na internet, a rede social de Mark Zuckerberg começou testando o recurso com usuários do smartphone da Apple no Canadá. As ligações gratuitas podem ser feitas pela rede Wi-Fi ou através do pacote de dados para outros usuários da rede social, que tem mais de 1 bilhão de perfis no mundo todo.

Os rumores indicam que os testes começaram no início deste ano no hemisfério norte e foram bem sucedidos. Segundo o site The Verge o recurso foi habilitado para alguns usuários sem a necessidade de atualização do aplicativo do Facebook. Ainda de acordo com o site americano a funcionalidade deverá chegar aos Estados Unidos a partir de hoje. O lançamento pode ser o primeiro passo para o futuro smartphone do Facebook um rumor que circula na internet há tempos e que até hoje nunca se confirmou.

Como funciona

O site The Verge explicou como funciona o recurso de chamada de voz no iPhone pelo Facebook. Em primeiro lugar é preciso abrir uma conversa com a pessoa com quem se deseja falar. Em seguida o usuário deve tocar no botão "i" no canto superior direito da tela para depois tocar na chamada gratuita pelo iPhone. Na outra ponta da linha, digamos assim, a pessoa receberá uma notificação no aplicativo avisando que alguém deseja falar com ela usando o recurso de chamada de voz.

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.