Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia pode estar mudando para o Android

Nokia AndroidAcredito que todo mundo saiba que a Nokia tem um plano B. A fabricante finlandesa adotou o sistema operacional Windows Phone 7 da Microsoft no ano passado em seus smartphones topo de linha como o Lumia 800 e Lumia 900. Mas, caso isso não dê certo, a empresa pode adotar o Android. O SO móvel do Google domina o mercado e é usado por praticamente todos grandes fabricantes de smartphones e tablets do mercado como LG, Samsung e HTC, com exceção da Apple e, da própria Nokia. Ao menos, por enquanto.

A verdade é que o sistema da Microsoft tem sérios problemas. Recentemente usuários relataram um bug que fazia com que os aparelhos reiniciassem sozinhos. Muita gente acredita ainda que o software da gigante de Redmond seja o ponto fraco dos smartphones da Nokia, que são aparelhos com belo design e grande hardware. E, agora surgiram pistas de que a companhia finlandesa pode estar planejando mudar de estratégia, abandonando o Windows Phone e pulando para dentro do barco do Android. Os rumores começaram depois que um anúncio de emprego foi publicado no Linkedin.

A vaga divulgada pela Nokia buscava selecionar um engenheiro especializado em programação para plataformas móveis baseadas no Linux como C++ e Java. Para quem não sabe, o Android é um sistema operacional baseado no Linux, assim como o MeeGo. Curiosamente, depois que o assunto se tornou publico e diversos sites começaram a falar no assunto, a Nokia retirou a vaga do Linkedin. Isso só aumenta as especulações. A verdade é que há tempos os usuários já testam o Android no smartphones da Nokia. Neste post tem um vídeo do Gingerbread rodando no velho N900.