Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Instalando e Rodando o Android no Nokia N900

Acho que o sonho de qualquer cliente da Nokia é ver o Android rodando nos smartphones da empresa finlandesa. Ninguém sabe por que, a Nokia é a única das grandes fabricantes de celular que ainda não adotou o Android. Tudo bem que eles tem o Symbian, que promete ser bem poderoso em sua última versão, mas não dá para comparar com outros SOs, principalmente o iOS 4 e o Android.


Mas para quem deseja ver o sistema operacional do robozinho rodando num dispositivo Nokia como o N900, há o projeto NITDroid. O legal é que o sistema conta até com um instalador automático para o N900. Para usá-lo antes é preciso habilitar o Extras-devel. O porte do NITDroid para o N900 não está completo, porém. Há coisas que ainda não funcionam como o GPS e a câmera.

Nokia N900

Porém bom saber que esse processo pode fazer perder a garantia do produto. Além disso, a instalação requer efetuar o root e não deve ser feito por quem não tem experiência. Outro detalhe é que o processo irá apagar os dados do aparelho, então é bom fazer um backup primeiro. Quem quiser pode conferir um post com vídeo onde o Android 2.3 aparece rodando no N900.