Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia Lumia 900 é revelado na CES 2012

Como já se imaginava a Nokia exibiu mais um snartphone com Windows Phone 7. O cenário escolhido para a companhia finlandesa revelar o novo Lumia 900 foi, claro, a CES 2012 em Las Vegas. O novo modelo não é apenas mais da linha de aparelhos lançados em parceria com a Microsoft como é o topo de linha. Apesar do design ser semelhante ao do Lumia 800 o seu hardware é superior. Apesar disso, a Nokia promete que o aparelho terá um preço agressivo.

O hardware do Nokia Lumia 900 é bem robusto. Pra começo de conversa o novo smartphone da Nokia vem preparado para a tecnologia LTE, também conhecida como 4 GB. Um dos destaques do modelo, que não são poucos, é a tela de 4.3 polegadas AMOLED com tecnologia ClearBlack e resolução de 800x480 pixels. A câmera traseira de 8 MP é a mesma do Lumia 800: ela tem lentes Carl Zeiss e flash dual-LED.

Nokia Lumia 900

O poder de processamento é conferido por um chip Qualcomm Snapdragon de 1.4 Ghz, que só peca por não ser dual-core. A memória de 512 MB também deixa um pouco a desejar para os padrões atuais. Ultrafino, o smartphone é construído num corpo único de policarbonato. Ele ainda conta com bateria de 1840 mAh com autonomia de 7 horas de conversação e 300 de standby. Por enquanto o aparelho será exclusivo da operadora americana ATeT. Não há informações sobre quando ele será lançado em outros países como o Brasil.