Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia apresenta novos celulares Asha 205 e Asha 205

Mesmo com a crescente popularização dos smartphones, a Nokia segue investindo nos chamados "feature phones". Esse tipo de celular tem status de "inteligente", mas não chega a ter funções completas como os aparelhos da linha Lumia, por exemplo. É o caso dos modelos recém-lançados lá fora, o Asha 205 e o Asha 206, cujo maior atrativo é o preço baixo, além  de recursos que permitem rodar jogos e acessar redes sociais como o Twitter e o Facebook. Outro destaque é a bateria de longa duração dos novos aparelhos.

Nokia Asha 205

E, por falar em Facebook, o novo Asha 205 bem que podeira ser chamado de "celular do Facebook". Tudo por conta de um botão exclusivo que dá acesso à rede social de Mark Zuckerberg. Com suporte à dois chips o celular da Nokia vem com a tecnologia Easy Swap, um recurso já conhecido pelos consumidores da marca finlandesa que permite mudar o chip do aparelho sem precisar desligá-lo.

O celular também tem tudo para agradar quem acha que a bateria do celulares duram menos que deveriam: o Asha 205 tem autonomia de 37 dias em standby na versão com apenas um chip e 25 dias na dual-chip. Aqueles que curtem passar o tempo também vão gostar do aparelho da Nokia: ele vem de fábrica com 40 joguinhos da EA pré-instalados na memória como Need For Speed, Medal of Honor e FIFA, entre outros.

Nokia Asha 205
Asha 205


Equipado com teclado QWERTY, o novo integrante da linha Asha tem suporte a cartões de memória de até 32 GB, e pode conquistar o mercado também pelo preço baixo, cerca de 62 dólares (mais ou menos 150 reais sem impostos). O aparelho também tem acesso a e-mails e à internet. Pena que ele não traga suporte à 3G e nem conte com conexão Wi-Fi.

Nokia Asha 206

O celular Nokia Asha 206, por sua vez, é um modelo com recursos básicos. Ele tem versões com suporte à um ou dois chips. Com o formato de celulares clássicos da Nokia no estilo barra, o modelo conta com tela de 2.4 polegadas e câmera de 1.3 MP. Sem contar com um teclado completo como o modelo acima, o Asha 205 tem suporte aos aplicativos de comunicação eBuddy e Whatsapp. Ele tem como grande atrativo, além do baixo custo, a bateria capaz de durar 47 dias em repouso na versão com apenas um chip. A expectativa é que tanto ele como o Asha 205 seja m lançados em várias partes do mundo ainda este ano. sendo que ele deve ser lançado primeiro na Índia, Nigéria e Indonésia.

Nokia Asha 206
Asha 206

Atualização

A Nokia divulgou que o Asha 205 chega ao brasil no início de 2013.