Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Erros a Evitar na Compra de um Notebook

Ultrabook DellVocê está na busca por um novo notebook, mas antes de efetuar o negócio, fique por dentro de erros comuns que as pessoas cometem neste tipo de compra. Para ajudar, estes são alguns dos erros mais frequentes ao comprar notebook.

1- Comprar o tamanho errado

Você não acreditaria na quantidade de pessoas que se arrependem de não ter escolhido um notebook maior, ou menor. Você pode evitar este tropeço pensando em qual será a função que você vai designar ao notebook. Você é um estudante ou está a caminho da faculdade? Talvez você seja um jornalista que vai levar seu notebook para todos os lugares, ou você é aposentado e quer apenas conversar com a família?

Leia também

5 notebooks bom de briga

Pense em quanto você pretende carregar este aparelho com você. Você acha que 15 polegadas cabem bem na sua agenda de viagens corrida ou talvez 13 polegadas fizessem o mesmo trabalho? Se você planeja usar o notebook para mídias como vídeo, fotos e música, talvez uma tela maior te deixe mais satisfeito.

2- Comprando cedo demais

Este momento provavelmente não é o mais recomendado para comprar um notebook, já que a Microsoft acaba de lançar o Windows 8, e isto nos leva ao próximo grande erro que as pessoas cometem. Muitas vezes, as pessoas compram o notebook no momento do lançamento de um novo sistema operacional, ou alguma nova característica importante, para depois se arrepender de tal decisão. Se você está roendo as unhas com vontade de comprar um novo notebook, tente esticar um pouco mais a vida do seu atual até este lançamento se estabilizar no mercado. Isto ajudará a extrair o máximo do seu dinheiro e evitar aquele sentimento de estar ultrapassado alguns meses após a compra.

3- Características erradas

Provavelmente isto já aconteceu com você; você tem um excelente notebook com características erradas, que não se adequam a suas necessidades. Talvez falte um alto falante para assistir a seus filmes, ou um teclado com maior iluminação para facilitar o trabalho noturno. Para evitar isto, sente-se e faça uma lista com as características que você quer em seu notebook:
  • Gráficos avançados
  • Muita memória
  • Câmera embutida
  • Tela de alta resolução
  • Bateria de vida longa
Uma vez que você possua esta lista, leve com você na hora de pesquisar os preços de seu novo notebook. Isto ajudará a manter certa distância dos modelos que não cumprem com suas necessidades.

Evite os erros

Conhecendo os erros que os outros compradores cometem ao comprar um notebook, você terá mais chance de encontrar aquele que será útil por um longo tempo.

Perfil do autor

Brian Jensen trabalha para a Dell e tem paixão em aprender e escrever sobre tudo relacionado à tecnologia. Em seu tempo livre ele gosta de viajar, cozinhar e passar o tempo com sua família. Ele está atualmente pesquisando mais sobre notebooks e desktops, para saber mais clique aqui.