Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo para iPhone ajuda a aprender inglês de graça

Duolingo para iPhoneConhecer um novo idioma atualmente não é um luxo. Aliás, é uma necessidade. Em tempos de globalização,  saber inglês, por exemplo, pode ser o diferencial para se conseguir um emprego. Quem não domina o idioma de Shakespere tem várias formas de aprender a língua. Uma delas é fazendo um curso. Outra, é através de um aplicativo para iPhone chamado Duolingo. Ele funciona como se fosse um jogo e ajuda o usuário a aprender novas palavras praticamente brincando.

A premissa do aplicativo é simples: aprenda um idioma de graça. Disponível na internet através de um site lançado no meio do ano, o Duolingo tem cerca de 300 mil usuários. A informação é de que os brasileiros usando o serviço sejam em torno de 40 mil. O funcionamento do aplicativo disponível na App Store é semelhante ao site, e é uma forma bem divertida de aprender inglês. Ao mesmo tempo em que o usuário aprende ele ajuda a traduzir páginas da web. Outro detalhe legal é que dá para competir com os amigos do Facebook.

O aplicativo utiliza um sistema de pontos e conquistas. Há vários níveis de aprendizado, e quem já tem conhecimento do inglês pode fazer um teste para ir diretamente para o nível adequado, caso seja aprovado. Além do inglês existe a previsão de serem incluídos outros idiomas num futuro próximo como Italiano, Chinês e Japonês. A empresa também pretende lançar um aplicativo que permitirá aos usuários do Android apender inglês de graça. O lançamento está previsto para 2013.