Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Assista filmes e séries completas no computador, Android, iPhone e iPad

CrackleJá pensou em assistir filmes completos online e séries de televisão e, o que é melhor, gratuitamente e sem apelar para a pirataria? Isso existe? Sim, o serviço existe e é oferecido pelo site Crackle. Ele funciona de forma semelhante ao Netflix, oferecendo filmes para assistir por streaming. Ou seja, não é possível baixar nada, tudo é online. O interessante é que é possível criar uma conta para ter acesso ao conteúdo sem precisar pagar nada, tudo no Crackle é grátis. Parece muito bom para ser verdade.

Pois é, e foi isso o que fomos conferir. Testamos os serviço, que é propriedade da Sony, para conferir o que ele tem de melhor e o de pior. E ver de perto se ele é tudo o que promete. E a resposta é: depende. Em primeiro lugar o serviço possui alguns filmes e séries de TV que podem ser assistidas diretamente no navegador, mas as opções são limitadas. Em segundo, ele possui aplicativos para smartphones e tablets Android, iPhone e o iPad. No entanto, ao usar o Crackle constatamos alguns problemas em relação ao conteúdo e verificamos alguns bugs nos aplicativos  tanto Android como para iPad.

Em relação ao conteúdo, não espere encontrar lançamentos e filmes de sucesso. Assim como o Netflix, a maioria dos filmes disponíveis no Crackle é composto de clássicos da Sessão da Tarde e muitos filmes antigos e alguns mais ou menos. Ou seja não espere encontrar os sucessos do momento como o novo 007 "Skyfall" ou "A Era do Gelo 4", por exemplo. Alguns filmes mais novos já foram vistos exibidos na TV na Tela Quente, da Globo como o "As Loucuras de Dick e Jane", "O Último Grande Herói" e "Zona de Perigo", entre outros. Há alguns títulos interessantes como "A Sétima Profecia" com a Demi Moore, "Mais Estranho que a Ficção" com Will Ferrell, "Mulher solteira procura" e outros.

Em relação às séries também não espere temporadas completas de sucessos ou episódios inéditos de "The Big Bang Theory", "Lost", "24 Horas", "The Walking Dead", "House" ou "Dexter". Em seu lugar o usuário vai encontrar "A Feiticeira", "Sequestrado", "Os Três Patetas" e "Odissey 5". O destaque fica por conta de uma série nova chamada "O Desconhecido" cuja premissa é "Um blogueiro anônimo tenta descobrir estranhos acontecimentos sobrenaturais e teorias da conspiração". De resto, as opções são limitadas. Enfim, o conteúdo é escasso e os filmes e série disponíveis tem ainda muito o que melhorar.

Agora, há outros problemas. A única maneira de assistir aos filmes e séries com estabilidade foi usando o navegador Firefox atualizado com a última versão do Flash Player. No site há um aviso que o serviço não é compatível com outros browsers com exceção do Internet Explorer 7.0 ou superior. Ou seja, o navegador mais popular do mercado, o Google Chrome não é suportado.

Uma das promessas do Crackle é permitir acessar o conteúdo de qualquer lugar. Desde a smartphones até no Playstation 3. No entanto, o aplicativos do serviço disponível gratuitamente não funcionou muito bem. Instalamos o app num smartphone Android, o Galaxy Pocket, da Samsung, que é um aparelho de baixo custo, e ele travou. Também tivemos problemas com o aplicativo para iPad, que não funcionou direito, travando. Algumas vezes a tela ficava toda preta e o filme não rodava, obrigando a fechar o aplicativo.

Conclusão: o Crackle é pouca coisa melhor que a "Sessão da Tarde". Vale mais à pena optar por um serviço pago como o Netflix que, se também não tem os últimos lançamentos no cinema e televisão, pelo menso tem um catálogo muito maior e ainda custa apenas 15 reais por mês.