Finalmente o Instagram lançou uma versão para a web do serviço. Na próxima semana estará disponível na internet aquilo que o pessoal de lá chama de "Web Profiles". Com um design parecido com o Facebook, ele será uma espécie de rede social. Lá será possível visualizar as fotos dos usuários. Até então isso só era possível através do aplicativo disponível para as plataformas Android e iOS.
No entanto, os responsáveis pelo site não divulgaram se a versão web do Instagram terá recursos parecidos com o do Facebook ou ainda se permitirá algum tipo de interação com o site.
Para quem não lembra, o Facebook comprou o popular serviço de fotos no início do ano numa transação bilionária. De lá para cá pouca coisa mudou. Falando em mudança, o Instagram permitirá que os usuários criem galerias das suas fotos, mas não permitirá que elas sejam enviadas pela internet.
Por enquanto o recurso será exclusivo dos smartphones e tablets que rodam o aplicativo. A grande novidade mesmo fica por conta dos perfis que ficarão disponíveis para visualização no navegador. É possível ver pela imagem abaixo que ele terá uma capa como na rede social de Mark Zuckerberg e um espaço para foto do perfil do usuário e o link para a sua biografia.