Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Disney compra Lucasfilm e publica vídeo com Darth Vader

Na última Terça-feira, dia 30 de outubro, a Walt Disney Company divulgou que comprara 100% das ações da Lucasfilm. Para quem não sabe, a empresa pertencia a George Lucas, e é responsável pela produção do seis episódios da saga Guerra Nas Estrelas (Star Wars). Com a aquisição pelo valor de mais de 4 bilhões de dólares, a franquia passa a pertencer à empresa que é conhecida por seus desenhos animados como "Bambi", "Rei Leão", "A Bela e a Fera" e "Toy Story", entre outros.


O resultado imediato da compra da Lucasfilm será a produção de mais três episódios da saga "Guerra nas Estrelas". A companhia revelou que pretende lançar os episódios 7,8 e 9 num intervalo aproximado de dois anos cada começando pelo lançamento de "Star Wars: Episode 7", que deverá chegar aos cinemas em 2015. É bom lembrar que os últimos três episódios da saga fazem parte do roteiro original escrito por George Lucas. No entanto, o diretor revelou há algum tempo que não queria passar a vida inteira fazendo a mesma coisa, por isso não pretendia filmar os episódios finais da aventura espacial.


E isso não deve mudar, pois os 3 episódios que completam a odisseia de "Guerra Nas Estrelas" não devem ser produzido por George Lucas. Os longas serão filmados por diretores contratados pela Disney com o aval de Lucas, que acredita que o momento atual é o ideal para entregar a franquia nas mãos de uma nova geração de cineastas. A direção da Lucasfilm será conduzida por Kathleen Kennedy.

Em relação aos novos filmes, os fãs da saga estão divididos. Muitos adoraram a notícia de que serão produzidos os 3 episódios finais. Outros dizem que a saga não precisa de novos episódios, e que a magia da trilogia original se perdeu quando George Lucas filmou os episódios 1, 2 e 3. Além disso, logo surgiram brincadeiras nas redes sociais em relação ao assunto. Numa delas os usuários fazem alusão ao fato de que Leia agora é uma princesa da Disney.

Hoje a própria Disney resolveu brincar com a situação. Num vídeo chamado de “Darth Vader: What Are You Going To Do Next?” a companhia mostra o vilão passeando pelos parques da empresa e pergunta o que ele vai fazer agora. Veja: