Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia lança celular de baixo custo com acesso a internet e redes sociais

Nokia 109Num mundo em que smartphones e tablets estão cada vez mais populares e cheios de recursos, a Nokia ainda aposta em celulares de baixo custo. Um dos lançamentos mais recentes da companhia finlandesa é o Nokia 109. O celular passa longe da sofisticação da linha Lumia, por exemplo, com Windows Phone. O grande apelo do aparelho é o preço. Lá fora ele custa apenas 42 dólares ou, cerca de 84 reais, na conversão para a nossa moeda e sem levar em conta os impostos, é claro.

E apesar de ser um celular barato, o Nokia 109 vem com alguns recursos legais. Baseado no sistema S40, ele conta com navegador de internet Nokia Xpress. Pensa que não haja suporte a 3G. Se bem que, por conta da tela de apenas 1.8 polegadas, isso nem seja um problema. Ainda no quesito navegação na web, o aparelho traz os aplicativos do eBuddy, Twitter e Facebook integrados. Ele também permite o envio e recebimento de e-mails.

Por conta do baixo custo, o Nokia 109 não traz alguns itens que se tornaram essenciais hoje em dia como câmera digital, conexão Wi-Fi, Bluetooth e porta USB. Em compensação ele é equipado com tocador de músicas MP3 e traz Rádio FM. A memória interna não foi divulgada, mas ele suporta cartões microSD de até 32 GB.

Vendido nas cores preto e ciano, o Nokia 109 tem previsão de lançamento ainda para o mês de Novembro na China e outros países da Europa, além da Europa. Por enquanto não há informações sobre o lançamento do celular no Brasil, mas essa possibilidade não é das mais remotas, já que o país não costuma ficar de fora de lançamentos de aparelhos de baixo custo da linha S40.