Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vazam imagens do Office para iPhone - lançamento poderá ser em 2013

Office para iPhoneOs rumores de que a Microsoft vai portar a sua famosa suíte de escritório Office para as plataformas móveis como iOS e Android não são novos. No entanto, agora o site americano The Verge foi além e obteve imagens do aplicativo rodando no iPhone, como podemos conferir abaixo. Além das imagens, o blog obteve utras informações e dão como praticamente certo que o Office para iPhone, iPad e Android será lançado no começo de 2013. Para usar o aplicativo, e editar documentos de texto e planilhas nos smartphones e tablets, o usuário deverá possuir uma inscrição do Office 365.

Ainda de acordo com o que foi publicado, a versão mobile do Office sairá primeiro para a plataforma da Apple. Ou seja, para iPhone, iPod Touch, iPad e iPad mini. O lançamento está previsto para os meses de Fevereiro ou Março. Mais tarde, lá por Maio, deve ser lançado o aplicativo compatível com smartphones e tablets Android. Inicialmente os aplicativos poderão apenas visualizar os arquivos do Word, Excel e Power Point. Para ativar a edição dos documentos será preciso, então, adquirir a licença do Office 365.

Embora não haja uma palavra oficial da Microsoft, parece que desta vez a coisa é séria. Ainda mais que o lançamento de uma versão do Office para as plataformas é um sonho antigo dos usuários. Quem usa dispositivos móveis como o iPhone e o iPad, bem como smartphones e tablets Android, sabe que não existe uma alternativa decente ao Office. Alguns até tentam como o iWork e Docs To Go, por exemplo, mas nenhum se compara ao pacote da Microsoft. Logo o jeito é torcer para que os rumores se confirmem.