Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HTC apresenta o Droid DNA, 1º smartphone com tela Full HD

A HTC lançou nos Estados Unidos um novo modelo de msartphone Android, o Droid DNA. O novo modelo chega ao mercado para bater de frente com o Galaxy S III e o iPhone 5. Por falar nisso, o grande destaque do Droid DNA é a tela Super LCD de 5 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels. Isso faz do aparelho o primeiro smartphone do mundo com tela Full HD do mundo. Além disso a densidade de pixels é bem maior que a da tela Retina do iPhone 5.

Enquanto o smartphone da Apple é capaz de exibir 326 pixels por polegadas, o novo HTC Droid DNA exibe 440 pixels por polegada. Mas não é só a tela do smartphone da HTC que impressiona, o modelo tem configurações robustas como o processador Snapdragon S4 quad-core de 1.5 GHz, além de contar com memória RAM de 2 GB. Já o armazenamento interno é de 16 GB expansível por meio de um cartão microSD.

HTC Droid DNA

O Droid DNA também conta com duas câmeras. A dianteira tem 2.1 MP, enquanto que a traseira traz resolução de 8 MP e tem capacidade de filmar em alta resolução (Full HD). Com suporte à 4G, o apárelho também conta com conectividade Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0. O sistema de áudio, como não podia deixar de ser, é o Beats Audio. Com espessura de 9.7 mm e pesando apenas 138 gramas, o aparelho sai de fábrica com o Android 4.1 Jelly Bean e interface HTC Sense 4+.

O novo smartphone da HTC chega ao mercado no dia 21 de Novembro nos Estados Unidos pela operadora Verizon. Lá ele será vendido por apenas 199 dólares. Mas, claro, atrelado a um contrato. Por enquanto não há notícias da chegada do Droid DNA ao Brasil. Isso dificilmente deve acontecer depois que a empresa fechou seus escritórios e encerrou as atividade no país.

Claro, há formas de importar o aparelho. No entanto é bom lembrar que com o novo sistema das operadoras para barrar celulares piratas pode não ser possível usá-lo no Brasil se ele não estiver homologado pela Anatel.