Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

FBI tira Megaupload do ar e prende executivos da empresa

FBI tira Megaupload do arParece que 2012 vai começar uma nova guerra cibernética. Cerca de 24 horas depois dos maiores sites do mundo protestarem contra o projeto de lei antipirataria - chamado de SOPA (Stop Online Piracy Act) - o FBI fechou o maior site de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload. A ofensiva da polícia americana foi dura e não só tirou o site do ar como prendeu vários funcionários, incluindo 3 executivos da empresa, e seu fundador Kim Dotcom (também conhecido como Kim Schmitz). Todos responderão pelo crime de pirataria.

De acordo com o FBI o serviço é acusado de lesar proprietários de direitos autorais em mais de 500 milhões de dólares, pois permite a hospedagem de filmes, músicas e outros conteúdos pirateados. O Megaupload também é apontado como sendo uma quadrilha organizada em escala global, e com membros engajados na infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro. Os responsáveis pelo site se defendem, e alegam que a maior parte do conteúdo do site é legítimo.

O grupo hacker Anonymous, que pouco aparecera nos últimos meses, voltou à ativa. Em protesto contra a atitude, o site do FBI foi atacado e saiu do ar. Membros do grupo usaram o Twitter para divulgar a ação e comemorar. Às 22h50 min do dia 19/01 ele publicaram: "FBI Tango Down!". No entanto, no momento que escrevo este post, o site já havia voltado ao normal. Outro site que o grupo teria derrubado era o do DOJ (Departamento de Justiça), mas ele estava no ar normalmente.

O Anonymous também reinvidou ter tirado do ar o site da gravadora Universal Music, que há poucas semanas abriu um processo contra o Megaupload. Aí, sim, o grupo teve sucesso. Até a madrugada desta sexta-feira, dia 20, o site da gravadora continuava fora do ar e exibia a mensagem: "Estamos em manutenção. Voltaremos em breve." O grupo ainda disse estar atacando o site da Casa Branca. Até o momento, porém, tudo estava normal.