Samsung Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Note são anunciados oficialmente

Há poucos dias surgiram rumores sobre novos dispositivos da Samsung que poderia ser anunciados durante a IFA 2011. Logo depois surgiram supostas imagens do tablet Galaxy Tab 7.7. E agora é oficial: a companhia coreana acabou de revelar o tablet na Alemanha. Além dele também foi anunciado o smartphone Galaxy Note que, provavelmente era aquele Galaxy Q sobre o qual falamos em Julho.

Galaxy Note

Galaxy Note
Conforme já se imaginava, o Galaxy Note é um supersmartphone. Equipado com tela de 5.3 polegadas Super AMOLED e resolução de 1280x800 pixels, ele traz ainda um processador de 1.4 Ghz dual-core. O seu tamanho é algo curioso, já que vai além do tamanho normal dos nossos bolsos. Outro detalhe interessante é que a Samsung parece estar tentando ressuscitar uma mania do tempo do PalmPilot: a de tomar nota e desenhar com o uso de uma caneta stylus. Apesar disso, a tela ainda é sensível ao toque normalmente com os dedos. No mais, o smartphone Galaxy Note vem com câmera de 2 MP frontal (além da traseira, com 8.1 MP). A bateria é de 2.500 mAh e ele roda o Android 2.3 com a interface TouchWiz.

Galaxy Tab 7.7

Galaxy Tab 7.7
O tablet Galaxy Tab 7.7 chega para compor a família de dispositivos da Samsung que já tem três variações de telas diferentes (7, 8.9 e 10.1 polegadas). A tela do Galaxy Tab 7.7 tem resolução de 1280x800 pixels e  usa a tecnologia Super AMOLED Plus. Ele também conta com o mesmo processador de 1.4 Ghz dual-core do Galaxy Note, duas câmera, bateria de 5.1 mAh, conectividade HSP+, suporte a cartão de memória de até 64 GB e Android 3.2 Honeycomb com interface TouchWiz UI para tablets.

Por enquanto, não há informações sobre preços, nem quando os novos dispositivos começarão a ser vendidos.

Galaxy Note e Galaxy Tab 7.7