Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft anuncia data de lançamento do Windows 8

A Microsoft finalmente anunciou a data oficial de lançamento do Windows 8: dia 26 de Outubro. A informação foi divulgada pelo presidente da divisão Windows e Windows Live, Steven Sinofsky nessa semana. A nova versão do sistema operacional móvel da gigante de Redmond é um dos mais aguardados dos últimos tempos. Nessa semana a empresa também deu detalhes e liberou a prévia para download do Office 2013, que tem como um dos destaques a interface Metro do Windows 8.

Há algumas semanas a companhia deu detalhes sobre como será feita a atualização para computadores que já tem versões mais antigas do Windows. Mais tarde a empresa revelou os preços das atualizações para o Windows 8 através da internet. A previsão é de o valor da cópia de DVD com o sistema seja de 69 dólares. Já quem comprar um computador novo entre o período de 2 de Junho até 31 de Janeiro de 2013 poderá atualizar para o Windows 8 pagando apenas 15 dólares (cerca de 30 reais).

Windows 8

Quem quiser experimentar a versão de testes do Windows 8 pode baixar um cópia do sistema. O download pode ser feito pelo próprio site da Microsoft. Os detalhes podem ser conferidos neste post aqui mesmo no blog. Quem quiser conhecer o sistema mais de perto no Brasil pode conferir um workshop que será ministrado pela Microsoft durante a Campus Party Recife no dia 29 de Julho pelo desenvolvedor do MIC-PE, Bartholomaus Bernsmann.