Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad nacional chega às lojas, mas preço continua o mesmo

Quem tem esperanças de comprar um iPad mais barato, talvez tenha que esperar mais algum tempo. Apesar da versão produzida no Brasil já estar disponível na loja online da Apple, o preço do tablet continua o mesmo. Ou seja, a Apple ainda vende o dispositivo montado em Jundiaí (e que conta com incentivos fiscais do PPB) pelo mesmo preço da versão importada produzida na China pela Foxconn.

A Apple não se pronunciou à respeito, de modo que não sabemos se haverá uma mudança no preço. Por enquanto o modelo mais barato do tablet é vendido diretamente pela empresa da maçã R$ 1.549. Nos próximos dias os lotes do iPad fabricados no Brasil começam à chegar às lojas brasileiras. Na Fnac  em São Paulo as primeiras unidades "Made in Brazil" desembarcam no dia 19 de Julho e não inidcação de queda no valor de venda. Em outra revenda da Apple a a2You também não houve mudanças no preço.

iPad nacional

Em relação à essa polêmica o Governo resolveu lavar as mãos. Apesar da Lei do Bem oferecer redução nos impostos para os tablets fabricados no Brasil (o Cofins, por exemplo, foi zerado), o Ministério de Ciência e Tecnologia afirmou que não pode obrigar a Apple, e nenhuma outra empresa, a baixar seus preços. Virgílio Almeida, Secretário de Políticas de Informática do ministério acredita que a concorrência é que deve ser responsável pela queda no preço do iPad nacional.

À propósito: para saber se o iPad é fabricado no Brasil antes de comprá-lo basta verificar a referência do produto. O modelo nacional termina com as letras "BR" enquanto que o importado com "BZ". E fora esse detalhe, não há qualquer outra diferença entre o iPad tupiniquim e o estrangeiro.

Comentários