Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Plataforma de crowdsourcing do Yahoo! chega ao Brasil

Plataforma de crowdsourcing do Yahoo! chega ao BrasilO Yahoo! anunciou a chegada da sua plataforma de crowdsourcing ao Brasil, chamada de Yahoo! Rede de Contribuidores. O país é o primeiro de língua não-inglesa a contar com a rede, que já foi lançada nos Estados Unidos e Inglaterra, e através dela os usuários podem se cadastrar e enviar conteúdo original e de qualidade que, posteriormente, fará parte das seções do Yahoo! Notícias, Esportes, Entretenimento e Comportamento. E ainda é possível ganhar dinheiro com isso.

O serviço ainda está em fase beta e aberto apenas para um grupo de colaboradores convidados. Fazem parte dele cerca de 50 pessoas entre blogueiros, formadores de opinião e especialistas de diversos temas. Embora seja possível acessar a página principal do serviço e se cadastrar, não há garantia de que o usuário seja aceito. E, mesmo que seja, talvez seja necessário esperar alguns dias para que a equipe responsável analise a solicitação.

Para os blogueiros e criadores de conteúdo em geral, a plataforma do Yahoo! parece ser bem interessante. Ela não só permite que o usuário envie textos de sua autoria como permitirá que ele seja pago por isso. O valor pode variar, podendo ser fixo ou dependendo do desempenho do artigo, ou seja, de acordo com o número de visualizações do mesmo. Por esse motivo o colaborador deve ter uma conta no PayPal e fornecer o seu CPF. 

No entanto, para ser publicado o texto precisa ser analisado e passar pelo aval dos Yahoo! Brasil. Para tanto é preciso cumprir uma série de requisitos e seguir as orientações do Yahoo! Rede de Contribuidores, o que inclui seguir diretrizes de formatação, conteúdo e otimização para mecanismos de pesquisa, entre outros. Cada autor ainda conta com uma área própria contendo informações sobre o seu perfil.

Quem tiver interesse em participar da plataforma Yahoo! Rede de Contribuidores pode acessar o formulário de cadastro, inserir seus dados preliminares e esperar a equipe entrar em contato.