Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apps para colocar o nono dígito no Android e iPhone

Apps para colocar o nono dígitoComo quase todo mundo já deve saber no dia 29 de Julho os telefones celulares de São Paulo ganharão mais um dígito por determinação da Anatel. Na prática significa que os números terão 9 dígitos, o que deve forçar milhões de pessoas a atualizarem suas agendas telefônicas. Esse é um processo chato. A boa notícia para quem tem um smartphone Android ou iPhone (3GS, 4 ou 4S) é que existem aplicativos que fazem isso automaticamente.

Android

Há várias opções nas lojas de aplicativos dos respectivos sistemas operacionais móveis. Para Android ha um app chamado Nono Dígito SP. A vantagem deste aplicativo é que ele está disponível gratuitamente no Google Play. Porém, ele não conta com uma versão para iPhone. Pelo menos por enquanto. De volta ao Android há outra opção gratuita, o 9 Plus - DDD 11 também disponível na loja de aplicativos do Android.

iPhone

Usuários do iPhone, da Apple, não contam com nenhuma opção gratuita para inserir o nono dígito no seu smartphone. Todos são pagos: há o SP+ 9, que custa US$ 0.99 centavos (ele até conta com uma versão grátis, mas que possui limitações). Pelo mesmo preço está disponível o 9Digito na App Store.


BlackBerry

Para os donos de smartophones da BlackBerry, da RIM, a akternativa para inserir o nono dígito nos contatos é o Dígito SP +9. Ele custa US$ 0,99 na App World, a loja de aplicativos oficial da plataforma.