Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Hackers roubam 450 mil senhas de usuários do Yahoo!

A lista de sites e empresas vítimas de hackers acaba de aumentar. Agora, foi a vez do gigante Yahoo!. As informações são de que um grupo chamado D33DS Company obteve acesso a cerca de 450 mil senhas e dados de acesso não criptografados de usuários de um subdomínio do Yahoo!. Os detalhes foram publicados no site do grupo neste endereço, mas o arquivo de texto não está mais disponível.

Segundo os hackers, a invasão serviria como um alerta de segurança e não como um ataque. O objetivo seria o de mostrar que a segurança do Yahoo! é fraca. A empresa, por sua vez, confirmou o vazamento das informações e informou que está trabalhando para consertar a falha que proporcionou a invasão e o roubo das senhas.

Yahoo!

As informações são de que a maior parte das senhas são consideradas fracas, pois são formadas por combinações simples como o famoso "123456" e outros, incluindo algumas com o nome de usuário seguido do número "123". Segundo o Yahoo!, porém, apenas uma pequena parcela das senhas roubadas (5%) são válidas.

Como saber se sua senha foi roubada 

Para verificar se o seu e-mail está entre os que vazaram basta acessar este site. Lá é só digitar o seu e-mail do Yahoo! e clicar em "Check Email". Se a resposta for algo como o "Good: Email fulanodetal@yahoo.com.br not found in leak" é porque o seu e-mail não foi afetado pelo roubo. Caso contrário o melhor é correr para o site do Yahoo! e trocar a sua senha o quanto antes.

Comentários