Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPhone 5 já está à venda na China

Hoje mesmo a gente falou aqui de um vídeo divulgado pela Apple que pode dar pistas sobre o iPhone 5. Ninguém sabe exatamente como será o novo smartphone da empresa da maçã. Muito menos quando ele será lançado. Apesar disso, já tem gente na China vendendo o aparelho através da maior plataforma de comércio eletrônico do país, o Taobao, que pertence ao grupo Alibaba.

Na verdade, o que os vendedores estão fazendo é uma espécie de pré-venda antecipada. Aparentemente não trata-se de um golpe. Os vendedores estão apostando no lançamento do iPhone 5 em Outubro, e até divulgaram imagens como a mostrada abaixo com detalhes sobre os futuros recursos que virão com a nova geração do aparelho. Em alguns casos, os compradores podem fazer um pequeno depósito ou pagar o valor total do smartphone.

iPhone 5 à venda na China

A vantagem para quem pretende encomendar o aparelho deste modo é que, assim como no Brasil, os dispositivos da Apple demoram a chegar ao país. Um exemplo é o novo iPad, que só deve começar a ser vendido por lá no dia 20 de Julho. A intenção dos vendedores é comprar o iPhone 5 nos EUA ou em Hong Kong onde, em geral, os lançamentos da Apple desembarcam primeiro.

Seja como for, trata-se de um tiro no escuro. Para quem não lembra no ano passado uma operadora europeia fez algo parecido e, no fim, o iPhone 5 acabou não sendo lançado. Isso sem falar nos clones chineses que surgiram. A diferença é que desta vez a Apple deve mesmo lançar o smartphone. Pelo menos a expectativa é grande e os rumores, fortíssimos. Mas, como eu sempre digo, o jeito é esperar para ver.

Comentários