Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Airbnb: rede social ajuda pessoas a encontrarem um lugar para ficar

Airbnb: rede socialHá pouco tempo conheci um novo serviço na internet bem interessante, o Airbnb. Basicamente trata-se de uma plataforma onde as pessoas de várias partes do mundo podem encontrar um lugar para ficar durante viagens. Do mesmo modo outros podem alugar espaços que tenham disponíveis como apartamentos, casas ou quartos. Diferente de simples sites de classificados o Airbnb funciona como uma rede social.

Atualmente o serviço está disponível em 192 países e mais de 26 mil cidades ao redor do mundo. além da versão web, ele conta com aplicativos para Android e iOS, e está chegando ao Brasil. A empresa está, inclusive, contratando novos funcionários no país. As vagas são para o seu escritório em São Paulo localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.912, 17º andar.

Como uma rede social, o usuário pode se cadastrar e formar uma rede de amigos, participar de grupos e criar as chamadas "Listas de Desejos (Wish Lists)"onde é possível salvar os seus locais favoritos  podendo, inclusive, conferir as listas criadas por outros usuários. Na parte de busca, pode-se filtrar a pesquisa de diversos modos como escolhendo a cidade, o número de quartos e por preço, entre outros.

Para estimular a adesão de novos usuários na rede, o Airbnb oferece 203 reais em créditos para quem indicar seus amigos para usar o serviço. São 51 reais quando eles fizerem uma viagem e 152 reais para quando o amigo ou amiga alugar um espaço seu. O convite pode ser feito através do Facebook ou por e-mail.