Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Fotos revelam: primeiro protótipo do iPad foi criado há 10 anos

Esta semana surgiram na internet algumas fotos do primeiro protótipo do iPad criado pelo designer da Apple Jonathan Yve. As imagens foram compartilhadas através de documentos tornados públicos de um processo envolvendo a Apple e a Samsung nos Estados Unidos. As imagens revelam que a companhia fundada pelos dois Steves (o Jobs e o Wozniak) já pensava em lançar o dispositivo há cerca de 10 anos.

O protótipo que parece nos documentos é apenas um conceito que foi criado em 2002. Ele era chamado de "035 mockup" e pode ser considerado o bisavô do iPad. Ou seja, a Apple parece ter trabalhado da ideia de um tablet por cerca de 8 anos. Isso tanto é verdade que o próprio Steve Jobs revelou pouco tempo antes de morrer que a ideia de lançar um tablet surgiu muito antes do lançamento do iPhone em 2007.

A informação, aliás, pode ser encontrada na biografia oficial do fundador da Apple. Lá ele revelou que quando teve o primeiro contato com o protótipo do tablet desenvolvido pela empresa, ficou fascinado com a tela sensível ao toque e com a rolagem das imagens ao toque de um dedo. Então ele disse: "Uau! Podemos fazer um telefone com isso!". Então a Apple abandonou o projeto do tablet provisoriamente e passou a trabalhar no iPhone.

Confira as imagens do "protótipo 035" a seguir (clique para ampliar):

Foto: Primeiro protótipo do iPad

Foto: Primeiro protótipo do iPad
Foto: Primeiro protótipo do iPad
Foto: Primeiro protótipo do iPad

Foto: Primeiro protótipo do iPad