Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Pesquisador cria o "Mapa da internet"

Mapa da internetJá pensou se todos os sites da internet pudessem ser visualizados através de um mapa? Pois o pesquisador russo Ruslan Enikeev não só pensou como resolveu por a mão na massa e criá-lo. O resultado é um grande infográfico interativo em duas dimensões. Pelo que entendi ele usa tecnologia do Google Mapas e permite fazer buscas pelo endereço do site ou por país.  O "Mapa da internet (The Internet Map)" utiliza dados de 350 mil sites em 196 países.

As informações do mapa são organizadas na forma de uma grande galáxia onde cada círculo representa um site. A cor do círculo varia de acordo com o país, ou seja, sites de um mesmo país são exibido com as mesmas cores. Além disso sites com conteúdo semelhante aparece próximos um do outro. Outro detalhe, e talvez o mais óbvio, é que quanto maior o tráfego, maior o círculo que o representa.

Assim como no Google Maps é possível usar a ferramenta de zoom para visualizar os círculos menores e encontrar o nome do site. Também é possível arrastar a imagem com o mouse e visualizar os sites que estão além da parte visível da tela.