Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Saiba como baixar o novo Microsoft Office 2013

Ontem a Microsoft preparou em evento especial nos Estados Unidos para apresentar um novo produto. Na verdade, a empresa apresentou a nova versão do seu famoso pacote de escritório, o Microsoft Office 2013. A nova versão ganhou integração com a nuvem, edição de arquivos PDF e teve a interface modificada para a Metro, o padrão do Windows 8. A seguir você confere as principais novidades da suíte que traz o Word 213, Excel 2013 e Power Point 2013, entre outros e saiba como baixá-los para o seu computador.

Adaptado para tablets com Windows 8 


O novo Office 2013, também conhecido como Office 15, foi apresentado pelo CEO da Microsoft Steve Ballmer como o lançamento mais ambicioso da companhia. A nova versão da suíte de escritório não terá uma mudança drástica no visual. A maior mudança parece ter sido apenas para adaptar o software ao visual Metro, padrão do Windows 8.

Microsoft Office 2013


Isso significa que o programa terá maior compatibilidade com tablets como o Microsoft Surface e outros que ainda serão lançados nos próximos meses. Por exemplo, com a nova versão do pacote será possível  realizar ações com o toque de um dedo e será possível utilizar a caneta Stylus que acompanhará o tablet Surface para escrever na tela. O texto escrito à mão será, então, convertido para edição no Office 2013.

Steve Ballmer

Office 2013

Integração com a nuvem

A integração com a nuvem no novo Office 2013 é uma realidade e um caminho sem volta. A Microsoft  usará suas ferramentas como o SkyDrive e o SharePoint para permitir que um documento criado no computador desktop, por exemplo, possa ser editado ou apenas visualizado em qualquer dispositivo móvel. Em outras palavras, se o usuário criar um relatório no Word 2013, uma apresentação no Power Point 2013 ou uma planilha no novo Excel 2013 ele poderá abri-los no seu tablet ou smartphone com Windows Phone 8 sem problemas.

Office 365

Edição de arquivos PDF

Uma das novidades mais interessantes do novo Office 2013 é o recurso para trabalhar com documentos PDF. O formato criado pela Adobe é muito utilizado mundo à fora. Sua principal utilidade é a de permitir o compartilhamento de documentos sem perder a formatação. Não é por acaso que o PDF é um dos formatos preferidos para a criação de manuais e e-books. Para visualizar o arquivo só é preciso ter um visualizador instalado na máquina.

A novidade é que o Office 2013 poderá agora visualizar arquivos PDF. Mais que isso, através do Word 2013 será possível criar e editar documentos em PDF dispensando programas como o Adobe Acrobat ou o Adobe Acrobat Reader, entre outros.

Outras novidades

Office 15

Um novo recurso tem tudo à ver com a edição de arquivos na nuvem. A partir da próxima versão do Office, o usuário poderá abrir um documento salvo em outro computador ou dispositivo e continuar a editá-lo ou visualizá-lo exatamente do ponto de onde se parou antes de fechá-lo. O recurso, por sinal, é bem conhecido dos usuários do iPad.

Outra novidade legal será a possibilidade de migrar uma instalação do Office de um computador para o outro de uma maneira simples mantendo todos os dados e configurações do pacote. Isso é extremamente útil para quem comprou um computador novo e precisa passar os dados de computador velho para o novo.

Como baixar o Office 2013

O novo Office 2013 será lançado, como o seu nome diz, apenas em 2013. Ele terá diversas edições  para usuários domésticos e corporativos. Uma delas, por exemplo é a Office 2013 Home Premium. Através de uma única licença será possível instalar o pacote em 5 máquinas e utilizar os programas através da nuvem. Nesse caso o usuário o usuário ganhará 20GB de espaço no SkyDrive. a Microsoft, porém, não divulgou ainda os preços cobrados para cada uma das edições do Office.

Baixar Office 2013

Embora seja lançado apenas no ano que vem já é possível baixar e testar o novo Office 2013 hoje mesmo. Para isso é preciso ter uma conta no Windows Live e acessar este link para fazer o download do instalador e configurar o Office 15 no computador através do Office 365 Home Premium Preview. Mas é bom saber que a nova versão é compatível apenas com o Windows 7 e Windows 8.

Comentários