Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Efeito de congelar de Av. Brasil vira meme na internet

Carminha congeladaMuita gente pode estar se perguntando o que a novela "Avenida Brasil" tem  ver com tecnologia. Aparentemente, nada. A trama do folhetim global, porém, é um daqueles casos em que os limites do "tubo infecto" (como diria Marcelo Tas) são ultrapassados e a repercussão invade os sites e redes sociais. No caso da nova das nove, um simples efeito de congelamento no final de cada capítulo acabou virando um verdadeiro meme, sendo copiado por milhares de pessoas na internet.

Para quem não curte novela, veja abaixo um exemplo de imagem com o efeito de congelar com as personagens Nina (a mocinha) e Carminha (a vilã):

Uma das pessoas responsáveis pela popularização do meme foi o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Há poucos dias ele postou no Twitter uma foto da sua esposa Fátima Bernardes com o efeito de congelamento feito por um fã. O jornalista também usou a hashtag "#oioioi", que rapidamente se espalhou pelo microblog.

Nina Congelada

Além do tal efeito de efeito de congelamento diversos termos relacionados à novela tomam conta da internet. Hoje, por exemplo, umas das expressões mais comentadas é a "Culpa da Rita". Aqui no Sul, onde moro, está um frio danado e dizem que é culpa é da Rita. A frase só perde para a hashtag #FelizDiadoAmigo em popularidade.

 Fátima Bernardes congelada

Agora, uma dica para quem quer colocar o efeito da novela "Avenida Brasil" em sua foto no perfil do Twitter ou Facebook: é só seguir o tutorial feito pelo Uol Tecnologia, e que utiliza o Photoshop.