Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

CEO da Apple explica o significado do "S" de iPhone 4S

Tim Cook apresenta o SiriMuito se tem especulado sobre o significado do "S" no nome do iPhone 4S. No iPhone 3GS, por exemplo, a Apple disse que o "S" era de "speed" (velocidade em português). No caso da versão mais recente do smartphone não hia uma explicação oficial e uma das muitas explicações pela internet diziam que a letra era uma homenagem ao falecido fundador da empresa, Steve Jobs.

A explicação até fazia sentido, pois a quinta geração do iPhone foi lançada um dia antes da morte de Steve Jobs. No entanto o atual CEO da empresa finalmente explicou o significado do "S" durante uma conferência realizada nos Estados Unidos. O "S" é de Siri, o assistente virtual da Apple, que respondem a comandos de voz.

Eu sei que muita gente não poderia viver sem essa informação, e que ela deve ter mudado a vida de tantos outros. De qualquer maneira é bom ver, de vez em quando, a Apple mostrar um pouco de transparência. Aliás, ao que parece Tim Cook, o CEO da empresa, parece ser mais acessível do que era Steve Jobs, e que a Apple sob seu comando talvez se torne mais aberta e menos monolítica.

P.S.

Um detalhe sobre o "S" do iPhone 4S é que ele não faz sentido no Brasil já que o "Siri" não entende português. A não ser, é claro, quando um jovem hacker brasileiro consegue enganá-lo.

Comentários