Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vivo leva serviço de telefonia e internet 3G para todo o Brasil

A operadora Vivo anunciou o lançamento do seu serviço de internet residencial para todo o país (com exceção de Amapá e Roraima). Chamado de Vivo Box, ele une o melhor de dois mundos. Com um único aparelho é possível acessar a internet e compartilhar o sinal com até 4 aparelhos como notebooks ou tablets, por exemplo. Ele também funciona como um serviço de voz.

Segundo a empresa a nova solução está disponível em qualquer município com cobertura 3G. Atualmente  essa cobertura atinge 2.830 cidades. Uma das vantagens do aparelho é que basta inserir o chip e ligá-lo na tomada. É possível conectar o computador via Wi-Fi ou cabo. Os planos tem valores a partir de 35 reais por mês para a franquia de 500 MB e velocidade de 1 Mbps. Ao atingir a franquia a velocidade é reduzida para 128 Kbps. Há ainda o custo do aparelho.

Vivo Box

O serviço Vivo Box parece ser bem vantajoso para quem precisa navegar na internet e mora em lugares mais afastados, aonde não há internet fixa. Esse, aliás, é um dos motivos que tem feito o acesso através do 3G crescer muito no Brasil. Infelizmente ainda há muitas cidades que carecem de infraestrutura e o acesso à rede mundial de computadores através de modems 3G e celulares é a melhor opção.

Comentários