Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Siri em Português no iPhone 4S

Como todo mundo sabe, o iPhone 4S chegou ao Brasil com o Siri. Mas sem suporte ao Português. Para muita gente que domina outras línguas como o Inglês, o Francês e o Alemão pode não ser um problema. Para a grande maioria, porém, seria bom ver o Siri entendendo Português brasileiro no iPhone 4S. E é interessante ver que um garoto de apenas 16 anos, o Pedro Franceschi, conseguiu essa façanha.

Para quem não sabe, Pedro Franceschi é um desenvolvedor para iOS e é bem conhecido entre a comunidade de programadores. Ele já foi, inclusive, destaque no evento TEDx São Paulo. E, mostrando mais uma vez o seu talento, ele conseguiu fazer o assistente virtual da Apple entender o idioma de Camões. Usando uma espécie de gambiarra digital, é claro.

Siri

Ainda não há detalhes técnicos sobre como ele conseguiu fazer o processo. O que se sabe é que ele usou o aplicativo Dragon Dictation da Nuance, que entende Português, para servir de intérprete entre o Siri e o usuário. Mais informações podem ser conferidas no blog do Pedro. A seguir você confere um vídeo que prova que é possível fazer o Siri conversar em português no iPhone 4S.

Comentários