O Google anunciou que vai liberar em alguns meses a compra e o download de músicas e livros da sua loja de aplicativos Android no Brasil. O Google Play (antes conhecido como Android Market) passou a incorporar vários tipos de conteúdo em Março deste ano, não só apps, mas apenas a venda de aplicativos está disponível no país por enquanto. Para permitir que qualquer usuário possa comprar e-books e músicas o Google adotará uma estratégia diferente.
Ao contrário do iTunes da Apple, que também passou a oferecer músicas para compra no Brasil, o usuário do Google Play não precisará ter um Cartão de Crédito para comprar conteúdo. O Google fez acordos com as operadoras de telefonia para que a cobrança dos itens comprados na loja seja feita através da fatura do próprio celular. Segundo a empresa a intenção é levar o conteúdo digital para usuários de todas as operadoras, simplificando o processo de compra. O usuário só precisará informar o seu CEP para se cadastrar no Google Play através do próprio celular.
A aposta do Google no Brasil não é para menos, afinal o país vem aumentando cada vez mais sua participação no mercado de smartphones. Só em 2011 houve um crescimento de 400% na ativação de novos aparelhos Android. No entanto, ainda há muito espaço para crescimento. Por aqui a percentagem de smartphones no mercado é de apenas 13%. Em outros países da América do Sul, como a Argentina e Chile esse percentual é de 24 e 25%, respectivamente.
Ao contrário do iTunes da Apple, que também passou a oferecer músicas para compra no Brasil, o usuário do Google Play não precisará ter um Cartão de Crédito para comprar conteúdo. O Google fez acordos com as operadoras de telefonia para que a cobrança dos itens comprados na loja seja feita através da fatura do próprio celular. Segundo a empresa a intenção é levar o conteúdo digital para usuários de todas as operadoras, simplificando o processo de compra. O usuário só precisará informar o seu CEP para se cadastrar no Google Play através do próprio celular.
A aposta do Google no Brasil não é para menos, afinal o país vem aumentando cada vez mais sua participação no mercado de smartphones. Só em 2011 houve um crescimento de 400% na ativação de novos aparelhos Android. No entanto, ainda há muito espaço para crescimento. Por aqui a percentagem de smartphones no mercado é de apenas 13%. Em outros países da América do Sul, como a Argentina e Chile esse percentual é de 24 e 25%, respectivamente.
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