Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mais espaço para o Linux no blog

Os leitores mais assíduos do blog sabem que a maioria dos assuntos abordados por aqui dizem respeito ao universo Apple e ao Android. Ultimamente também temos focado nas notícias sobre internet e redes sociais, já que esse é um assunto que anda em alta. A partir desta semana resolvemos abrir mais espaço para o Linux no site. Ainda mais agora que adotei o sistema operacional em meu computador de trabalho, e resolvi deixar de lado o Windows que, na minha opinião, é horrível.

Sempre achei o sistema do pinguim melhor que o S.O. da Microsoft. E isso não é de hoje. Sou usuário do sistema desde os tempos em que o RedHat reinava absoluto. Já usei diversas distribuições como Conectiva, Mandrake e Kurumin, entre outras. Aliás, essa última uma distribuição brasileira e foi uma das melhores do mundo. Ainda mais depois do lançamento do Kurumin NG. Na época cheguei a dizer que ela era melhor que o Ubuntu. Pena que o projeto acabou abandonado.



Agora passei a adotar definitivamente o Ubuntu, sem qualquer chance de voltar ao Windows. A maioria dos motivos que me obrigavam a usar o Windows não existem mais. Hoje posso usar o Ubuntu 11.10 sem problemas e compartilhar a internet 3G através do Wi-Fi com o iPad. Ontem também descobrir uma maneira de imprimir no iPhone e no iPad através da impressora conectada ao Linux. Enfim, não há mais motivos para abandonar o software livre daqui para frente.

Diante disso tudo, daqui para frente os usuários do Linux, especialmente os do Ubuntu contarão com um lugar para encontrar dicas sobre o sistema, sugestões de aplicativos e jogos. Conto com a ajuda dos leitores que podem enviar dicas, sugestões de matérias e críticas tanto através dos comentários como pelo formulário de contato. Espero contribuir para que o Linux se torne um sistema mais popular entre os usuários, e que mais usuários possam descobrir como o sistema operacional open source é melhor que o Windows.

Até mais, e obrigado.

Comentários