Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

5 jogos open source incríveis (e gratuitos) para Linux

Há alguns dias eu falei aqui que abriríamos mais espaço para o Linux no blog. Embora já tenha publicado algumas matérias sobre o sistema operacional, nunca falamos sobre jogos para o sistema do pinguim. Portanto hoje vamos publicar uma seleção com os melhores jogos open source para Linux, e que são compatíveis com diversas distribuições do mercado como Ubuntu, Debian, Suse, Mandriva, entre outras.

Então vamos lá:

1. Speed Dreams

Speed Dreams

Speed Dreams é um simulador de corrida de código aberto e grátis com bons gráficos. Ele possui não só versões para Linux como também para Windows XP, Vista e 7. As informações sobre o download podem ser obtidas diretamente no site oficial. No site há informações sobre como baixar pacotes para Linux Mint, Ubuntu e Debian, entre outras. Caso sua distribuição não seja compatível é possível baixar o código-fonte e compilá-lo.

2. Xonotic: Deathmatch

Xonotic: Deathmatch

Xonotic é um jogo gratuito no estilo FPS (First Person Shooter) e que lembra o Unreal. Ele tem versões para Mac OS X, Windows e Linux. O game é baseado em outro jogo, o Nexiuz (versão 2.5.2). Este, por sua vez, pode ser baixado diretamente na Central de Programas do Ubuntu. Já o Xonotic está em versão preview (0.6). Mais informações sobre o download podem ser conferidos nesta página. Abaixo segue um vídeo do game.

3. Urban Terror

Urban Terror
Urban Terror é uma jogo descrito como um "tactical shooter". A combinação de ação e realidade fazem dele um jogo único. Os usuários do Ubuntu e LinuxMint podem fazer o download a partir do Playdeb.

4. Vega Strike

Vega Strike
Vega Strike é um simulador espacial em 3D para Linux. Através dele é possível viajar, lutar e explorar um vasto universo. Informações sobre o download podem ser obtidas diretamente no site oficial do projeto.

5. Red Eclipse

Red Eclipse é um jogo no estilo FPS com ótimos gráficos em 3D usando SDL e OPenGL. Ele pode ser jogado tanto em modo single-player como em multiplayer desenvolvido a partir da conversão total da Cube Engine 2. Ele tem versões para Mac OS, Windows e Linux. O download da versão mais recente para o seu sistema pode ser feito no site do Red Eclipse.

Comentários