Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sistema GeForce GRID levará games de alta qualidade para televisores, smartphones e tablets

Sistema GeForce GRIDNa última terça-feira 15 de Maio foi anunciado o lançamento do GeForce GRID. Este serviço vai permitir o streaming de games em alta qualidade para computadores. O produto, desenvolvido em conjunto com a Gaikai e a NVIDIA vai estar disponível para televisores, tablets e smartphones que tenham os sistemas operacionais Android e iOS. Para que sua maquina consiga aproveitar a novidade, basta que ela consiga lidar com a codificação de vídeos que estão na internet.

Esse novo serviço vai conseguir reduzir a velocidade de transferência de informações para apenas 10 milissegundos. "Os usuários vão poder assim acessar e jogar os melhores jogos do mundo" foi o que disse Phil Eisler, diretor geral de jogos para a nuvem da NVIDIA.

As placas que são usadas pelo servidor de NVIDIA têm processadores com 3.702 e núcleos CUDA e 4,7 teraflops de desempenho shader 3D. Esse hardware vai consumir menos energia que a geração de anterior de produtos. Ainda não há data para o lançamento do GeForce GRID.

por Lucas Dias

Comentários