Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Não entre em pânico: 25 de Maio é o Dia da Toalha

Hoje é dia 25 de Maio. Uma data qualquer para a maioria dos pacatos cidadãos desse planetinha obscuro chamado Terra. No entanto, para um certo grupo de pessoas (chamadas de "Nerds") que habitam essa pequena e pálida manha azul nos confins do Universo, mais especificamente numa das bordas da galáxia conhecida como Via Láctea e rodeando um pequeno Sol amarelo, hoje é o Dia da Toalha.

Para os desavisados (também conhecidos como "estritos"): a toalha bem pode ser considerado um dos objetos mais úteis do Universo. Especialmente para aquelas pessoas que tem por hábito viajar através da galáxias munidos apenas de uma mochila. Esses seres errantes, que costumam pegar carona em naves velozes equipadas com seus motores de probabilidade infinita apreenderam a dar valor à toalha graças ao "Guia do Mochileiro das Galáxias".

Agora, falando sério: o dia 25 de Maio é considerado o "Dia da Toalha" em homenagem aos escritor britânico Douglas Adams. Ele é o autor de uma série de livros de ficção científica composta por vários títulos como "Guia do Mochileiro das Galáxias", "O Restaurante no fim do Universo" e "Até mais, e obrigado pelos Peixes", entre outros. Adams morreu em 2001 e, desde então, seus fãs se dedicam a homenageá-lo nesse dia todos os anos.

Nessa data, os fãs de Douglas Adams devem usar uma toalha o tempo todo. Não importa o que eles façam, o negócio é não desgrudar dela. E danem-se os "estritos", que certamente vão querer lhe emprestarem sabonete e pasta de dente (ah, perdoai-os, pois não sabem o que fazem...). Em São Paulo, por exemplo, está marcado um evento muito importante: A Marcha da Toalha, que está programada para percorrer a Avenida Paulista partindo do MASP às 19 horas. A participação é gratuita aos mochileiros e simpatizantes da causa desde que cada um leve a sua toalha e "não entre em pânico".

Curiosamente o dia 25 de Maio também é o Dia do Orgulho Nerd. Mas esse é assunto para outro post.

Com informações da Wikipédia