Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google vai avisar se o PC estiver infectado com o trojan DNSChanger

Aviso Google DNSChangerMuita gente nem sabe, mas seu computador pode estar contaminado com um trojan chamado DNSChanger. A estimativa é de que mais de 500 mil computadores no mundo todo estejam infectados com essa praga virtual. Ele age alterando o DNS do PC e é capaz de direcionar o navegador do usuários para páginas falsas na internet. Lá o perigo é ainda maior, pois o usuário pode acabar contaminando sua máquina com vírus e malwares ainda mais perigosos. Em relação a isso temos duas notícias: uma boa e outra ruim.

Vou começar pela ruim: a partir do dia 9 de Junho de 2012 todos computadores que estiverem infectados com o DNSChanger serão punidos de uma maneira muito simples. Ele simplesmente perderão o acesso à internet, ou seja, serão desconectados e não poderão mais usar a rede mundial de computadores. A decisão foi do governo americano, e é uma medida drástica adotada para tentar banir o trojan da internet.

A boa notícia é que será possível descobrir se o seu computador está entre os infectados. Quem vai alertar o usuário será o Google. Quando um PC contaminado acessar a página inicial do buscador, ele receberá um alerta parecido com da imagem acima. Além disso, a página fornecerá um link para uma página contendo instruções sobre como remover o trojan do seu computador.

Os responsáveis pelo malware foram presos. Ao todo o FBI prendeu 6 pessoas envolvidas no caso. A estimativa é de que os criminosos tenham faturado 14 milhões de dólares depois de infectar computadores dos usuários com programas espiões que roubaram dados bancários, senhas e outras informações sigilosas.

Comentários