Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple pode lançar Macbook Pro com tela de 15 polegadas e mesma resolução do novo iPad

Macbook ProÀs vésperas do evento de desenvolvedores da Apple, o WWDC 2012, programado para ocorrer em Junho, surgem rumores de que a empresa pode lançar novas versões do Macbook Pro. De acordo com vários sites estrangeiros, a gigante de Cupertino estaria desenvolvendo um novo Macbook Pro com tela de 15 polegadas e a mesma resolução de Retina Display do novo iPad: 2048x1536 pixels.

Além disso a nova geração do Macbook Pro deverá ser mais fina que a atual. Para tanto a Apple deve fazer algumas modificações no hardware do portátil. Assim com o Macbook Air ele não deve trazer mais um unidade ótica de CD/DVD. Outro item que deve ser removido das configurações do computador é a saída de rede Ethernet. Em seu lugar devem entrar as portas USB 3.0 e Thunderbolt de alta velocidade.

Em consequência dessas mudanças os novos Macbook Pro devem ficar mais leves. E também mais rápidos, já que os notebooks da Apple já devem ser lançados com a nova geração de processadores Intel Ivy Bridge. Outras mudanças devem ser mais sutis como a inclusão do botão de Liga/Desliga diretamente no teclado do portátil. Não há informações sobre quando a nova geração do Macbook Pro será lançada. A Apple, claro, não comenta rumores.

Comentários