Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dia do Orgulho Nerd - Que a força esteja com você

Dia do Orgulho Nerd - Que a força esteja com você
Star Wars: os rebeldes Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo
Hoje é 25 de Maio, Dia da Toalha. Só isso já bastaria para colocar a data como uma das mais importantes do calendário nerd. Mas além disso, hoje também é Dia do Orgulho Nerd. A data é comemorada no Brasil há 6 anos e foi escolhida para coincidir com as comemorações do lançamento do filme "Guerra nas Estrelas (Star Wars)" num 25 de Maio de 1977. Portanto hoje é o dia em que os nerds saem do armário e assumem com orgulho a sua nerdice.

Muitos eventos pelo país à fora serão realizados para celebrar a data. Portanto, não se assuste se você se deparar com crianças, jovens e adultos vestindo roupas estranhas nas ruas.  Uma das maneiras encontradas para comemorar esse dia tão importante é a realização de "cosplays", que é quando as pessoas se fantasiam de personagens dos quadrinhos, séries, jogos e filmes. entre os personagens preferidos estão os cavaleiros Jedi com seus sabres de luz, o vilão Darth Vader, o Dr. Spock, e o Batman, entre outros.

Outra maneira de comemorar o dia é reunindo os amigos para rever filmes e séries clássicas como "Guerra nas Estrelas", "Star Trek", "De volta para o futuro", "Guia do Mochileiro das Galáxias" e "Senhor dos Anéis", entre outros. Muita gente também vai aproveitar a data para andar por aí carregando uma toalha. Em São Paulo e outras cidades acontecerão diversas "Marchas da Toalha" em homenagem ao escritor "Douglas Adams".

Falando em toalha, o site da Info promoveu ensaios sensuais com três musas nerds só de toalha: Carol Rocha (a tchulim), Mari Graciolli e Tamirys Seno. Isso mostra, aliás, que já foi o tempo em que ser nerd era coisa de adolescentes com o rosto cheio de espinhos. As mulheres estão cada vez mais ocupando lugares antes exclusivo do público masculino, o que é muito legal.