Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novo doodle do Google homenageia Robert Moog

Robert Arthur Moog. Este é o homenageado de hoje na página inicial do Google. O site de buscas colocou um doodle interativo que simula um sintetizador Moog em homenagem aos 78 anos de nascimento do músico, engenheiro e inventor americano. Ao lado do compositor Herbert Deutsch, ele criou o primeiro sintetizador moderno em 1964.

O novo doodle é fruto do trabalho de Ryan Germick, fã do músico, e que também participou da criação do doodle interativo que simulava uma guitarra de Les Paul. Mais do que apenas brincar com o sintetizador, o usuário podem tocar e gravar suas músicas, e ainda enviar o link da obra-prima para que seus amigos no Google Plus confiram seus dotes musicais.

Sintetizador Moog - Google Doodle

Bob Moog, como também é conhecido, fundou a empresa Moog Music. Suas invenções revolucionaram a música eletrônica e seus sintetizadores como o Moog Taurus e o Polymoog foram usados por muitos artistas e músicos. Entre eles está o tecladista Keith Emerson, Jean Michel Jarré e Wendy Carlos, que usou o Moog na trilha sonora do filme "Laranja Mecânica".

Agora, quer saber como usar o sintetizador Moog? Dá uma conferida no vídeo abaixo (em inglês):


Comentários