Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google anuncia integração entre o Orkut e o Google Plus

Rede Social OrkutO Google nega que o Google Plus vá substituir o Orkut como rede social. Mesmo assim os dois serviços começaram a ser integrados, conforme anuncio feito pela empresa ontem. Quem acessa o Orkut se depara com uma mensagem sugerindo ao usuário que conecte seu perfil ao Google+. Segundo a empresa isso é opcional, ou seja, ninguém é obrigado a fazer a migração. No entanto, acredita-se que no futuro isso será obrigatório.

Ao clicar na mensagem que aparece no Orkut o usuário é levado para uma tela com os detalhes para conectar os perfis dos dois serviços. Lá ele informa que as postagens públicas do Google+ aparecerão automaticamente no Orkut e outros dados, como o nome e a imagem do perfil do Orkut serão substituídos pelo do Google Plus. Para que isso aconteça é só clicar no botão "Vincular contas".

O Google alerta que ao fazer isso não é possível voltar atrás, ou seja, a ação é irreversível. A empresa também afirma que o Orkut não vai acabar, pois ambos são plataformas diferentes. Enquanto o Orkut é considerado uma rede social, o Google+ é uma plataforma social.

A integração entre os dois serviços seria apenas mais uma realizada pela empresa, que fez o mesmo, por exemplo, com o perfil do Blogger há pouco tempo. Isso facilita a vida do usuário, pois permite acessar serviços como o Gmail, Orkut, Adsense e outros sem precisar fazer login separadamente em cada um.

Comentários